Proporcionar condições para uma vida saudável e feliz é uma missão árdua, especialmente para pais de jovens e adultos com deficiência.
Pensando em superar estes desafios, um grupo de mães criou um espaço onde seus filhos possam desenvolver habilidades e serem acolhidos com dignidade.
Assim começou a história da Associação NOVO RUMO, que desde agosto de 2016, abraça um trabalho fundamental em Atibaia com jovens e adultos com deficiência, promovendo cultura e vivências sociais.
A Associação, formada originalmente por 12 famílias, hoje proporciona condições para o desenvolvimento das qualidades individuais e de grupo dos assistidos. O espaço realiza atividades de ética, horta e jardinagem, educação física, teatro, musicoterapia, alongamento, tear, arteterapia, luteria, culinária, reciclagem, leitura dinâmica, história e passeios pela cidade e arredores.
(Projeto do nosso logotipo)
A direção da Associação NOVO RUMO fica por conta dos pais, que buscam apoio da sociedade para que a instituição seja mantida por meio de festas, brechós, bingos e participação de doadores, algo imprescindível para que a Novo Rumo seja mantida financeiramente.
(Primeira sede)
Atualmente a Associação atende pela manhã em meio período e tem como objetivo tornar as atividades em período integral, desenvolvendo oficinas remuneradas para que os assistidos desfrutem da alegria e sejam reconhecidos como cidadãos produtivos.
(Primeira turma)
Existem muitas formas de você poder ajudar-nos a mudar a vida de nossos amados.
- Divulgue nossa associação;
- Recomende para outros pais de deficientes;
- Seja um voluntário;
- Torne-se um parceiros como outras empresas já estão fazendo.
- Faça uma doação, clique aqui.
- 31 out 2020
- 11 ago 2020
- 27 jun 2020
Algumas histórias de sucesso
Acolhimento e desenvolvimento ♡
"Morávamos em Campinas e mudamos para Atibaia em 2012. Eu resistia muito em mudar para cá porque achava que não encontraríamos um local que atendesse as suas necessidades. Felizmente ficamos sabendo de um grupo de pais que se juntaram para criar um espaço que acolhesse os jovens acima de dezoito anos com necessidades especiais. Hoje estamos muito felizes e podemos afirmar com certeza que encontramos o local ideal . O Lucas gosta muito da associação, pois além de participar das diversas atividades que ajudam no seu desenvolvimento, ainda foi muito bem acolhido por todos. Gostaríamos de agradecer a todos os pais e aos profissionais que fazem o trabalho com muito amor e dedicação." Por: Sérgio e Ely NagaoLucas – por Sérgio e Ely NagaoA felicidade está aqui!
"Como mãe de Anly Nakano, tenho a dizer que meu filho é muito bem acolhido na Associação NOVO RUMO.Tendo em vista que não, uma Escola adequada às pessoas com idade acima de 18 anos com deficiência, afirmo que essa Associação fundada por nós, pais, é um lugar ideal para a socialização, aprendizado e educação de nossos filhos. Na Associação ele se sente acolhido.Faz diversas atividades como: aulas de cerâmica, tear, luteria, música, teatro, culinária, educação física, aula de história, horta, etc...Todo acompanhamento é feito por profissionais qualificados, inclusive psicólogo.Aqui meu filho é feliz!"Por: Amélia Morita NakanoAnly – por Amélia NakanoO respeito que nossos filhos merecem.
"Em 2005, quando decidimos morar em Atibaia, uma grande preocupação nos afligia. O que fazer sem um lugar para a Roberta continuar com as atividades que exercia em São Paulo? E logo conhecemos outros pais que, como nós, tinham a mesma preocupação e sonhavam com um espaço onde nossos filhos pudessem receber um trabalho diferenciado, que envolvesse atividades sociais, culturais e acima de tudo, muito respeito por eles. E foi assim que nasceu a Associação Novo Rumo. Hoje, com atividades diversas e oficinas de trabalho, nossa filha e outros , encontraram na Novo Rumo, um ambiente saudável, com carinho e respeito onde o encontro social acontece naturalmente e a vida tem outro sentido. Hoje ela não está sozinha, tem amigas e amigos, um lugar onde é compreendida e aceita, onde coloca suas ideias, faz projetos e desenvolve suas aptidões. Hoje quando começa o período de férias, começa também a contagem regressiva para o retorno das atividades na Associação Novo Rumo. Hoje, Roberta é uma pessoa feliz." Por: Maria Luiza e ReynaldoRoberta – Maria Luiza e Reynaldo